TIPO DO CURSO: TÉCNICO

MODALIDADE: EAD

PREVISÃO DE INÍCIO: ENTRADA MODULAR

DURAÇÃO: 18 MESES

CARGA HORÁRIA: 1200 HORAS

MATRICULAR -SE AGORA
DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso Técnico em Agronegócio prepara o profissional para gerir o setor de agronegócio, o qual é um dos mais promissores do Brasil, representando mais de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, segundo o Governo Federal. Isso significa que as profissões ligadas ao agronegócio sempre estão aquecidas no mercado de trabalho.

O técnico em agronegócio é uma pessoa qualificada para atuar na gestão de negócios, podendo estar presente também na coordenação de produção, comercialização, processamento de produtos e seus derivados relacionados ao campo. Outro campo de atuação é na avaliação de custos de produção e nas possíveis opções de comercialização de novos serviços/produtos agrícolas. Assim, o maior desafio para esse profissional é buscar meios para uma maior eficiência do mercado agrícola.

Discussão atual e com grande importância para todos, a questão social e ambiental deve estar em pauta para esse profissional, que deve visar o desenvolvimento de forma sustentável das práticas do agronegócio.

Uma observação importante para se destacar é a diferença entre as profissões de técnico agrícola e técnico em agronegócio. Enquanto o técnico agrícola possui o foco na produção, o técnico em agronegócio está voltado para a gestão de empresas agrícolas.

OBJETIVO DO CURSO

Preparar os profissionais à Aplicar técnicas de gestão e de comercialização, Identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário, Avaliar custos de produção e aspectos econômicos, Idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio, visando a comercialização de novos de produtos e serviços, Aplicar legislações agrícolas e ambientais, Atuar nos processos logísticos e armazenamentos, Compreender o universo de biocombustíveis e biomassa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  1. Administração e Economia Rural

  2. Associativismo e Cooperativismo

  3. Empreendedorismo

  4. Estatística Aplicada ao Agronegócio

  5. Fundamentos do Trabalho

  6. Gerencimento de Estoques

  7. Gestão da Produção Agroindustrial

  8. Gestão da Produção Animal

  9. Gestão da Produção Vegetal

  10. Legislação Aplicada ao Agronegócio

  11. Logística, Transporte e Distribuição

  12. Marketing Aplicado ao Agronegócio

  13. Planejamento e Gestão de Projetos Agropecuários